27.9.11

Reflexão - A droga da Raiva



Sabe aquela sensação após o seu pai lhe xingar por deixar o copo encima da mesa, ou aquele sentimento depois da sua professora lhe dar um baita de um xingão por uma coisa que naum foi você quem fez? Bom isso o que faz você ter uma vontade de gritar bem alto ou dar um soco na parede se chama "raiva"! Tá certo quem nunca ficou com raiva na vida? É uma coisa natural e não é errado sentir raiva, o errado pode ser o que você vai fazer com ela!
A raiva faz você querer gritar com alguém sem motivo, falar um palavrão ou até querer vingança, e isso sim é errado! A ira nunca vai te trazer um beneficio, ela naum deixa você pensar direito antes de cometer burradas que irão te causar arrependimento e duvidas: - Será que aquilo que eu falei pra ele foi legal? Será que ela ficou triste? Valeu a pena?
E o mais importante, não importa se aquilo não foi sua culpa, se você quiser reagir não grite ou se vingue isso vai lhe tirar a razão, pense em tratar as pessoas como quer ser tratado! Agora se a culpa for realmente sua, arcar com as consequências é a unica coisa certa a fazer, não adianta argumentar ou responder você ainda será o culpado. Aceitar colher aquilo que plantou é o correta. A partir do dia que começarmos a implantar isso em nossa vida estaremos amadurecendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário