30.9.11

Uma dica! Como adotar um pet

Convencendo os pais:
Posso afirmar que essa é a parte mais complicada, porque não bastam ótimos argumentos, e promessas de que serão feitas todas as tarefas necessárias do animal, é necessário você se comprometer e ter na sua cabeça que a partir do momento que o bichinho chegar na sua casa, ele vai depender totalmente dos teus cuidados, da atenção, do carinho e de tudo mais, aquele animalzinho não é um brinquedo, que assim que cansar pode devolver ou simplesmente esquecer, é uma vida.
Escolhendo o animal e a raça:
A escolha do animal é simples, opte por algum que você goste e que seus pais aceitem, mas claro, pense bem se onde você vive, tem condições desse bichinho se habituar.
Já na escolha da raça, a dica é que você procure se informar direitinho como é o comportamento de cada uma delas, e escolher de preferência, juntamente aos seus pais, qual é o mais adequado a rotina da família.

Onde comprar e preços:
Não tenho como dizer certo onde comprar o pet, isso vai depender da cidade onde você vive, mas uma dica, não comprem em feiras, muitas vezes te vendem animais doentes ou que dizem de raça pura e na verdade não é, se você quer um animal de raça, então escolher por criadores é a melhor opção. O preço vai variar do pet que você escolher, da raça e do lugar da compra, mas o melhor é você pesquisar no mínimo três lugares antes da compra.
Adotar um animalzinho também é uma boa, já que por aí existem tantos abrigos de animais lotados deles, só esperando por carinho. Na maioria das vezes eles são até mais forte as doenças e muito dóceis.

Cuidados especiais:
Os cuidados são basicamente os mesmos, comida, carinho e atenção, mas lógico que não é só disso que vai viver o seu pet, É importantíssimo que antes de efetuar a compra ou a adoção, você escolha corretamente o lugar que esse pet vai se acomodar e onde fará as necessidades.
Pesquise bem os cuidados especiais de cada pet, pois isso também varia.
Escolhendo o nome:
Lista: Essa é uma boa maneira de ajudar na escolha do nome de seu pet.
Mais dicas:
Na hora de programar uma viagem não esqueça as necessidades do seu bichinho.
Programe antes de adquiri-lo, procure preços, anote o que ele vai precisar, e claro, se tiver alguma dúvida pesquise, não só na internet, mas procure alguém que você conheça que possa lhe ajudar.
Este post foi feito pela minha amiga Júlia de Matos que tem uma york extremamente fofa chamada Vida e uma gata com o nome de Duda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário