4.10.11

Entretenimento - Meus ilustradores preferidos

Eu realmente amo desenhar por isso admiro muito gente que trabalha na área da ilustração e hoje separei meus preferidos, aqueles que tem os trabalhos mais lindos mas que também me inspiram:

1- Genevieve Goudbout é uma ilustradora que nasceu em Quebec, no Canadá. Desde pequena sempre gostou de desenhar, correu atrás de seu sonho e hoje ela trabalha para um departamento da Disney (onde faz ilustrações para os produtos vendidos em lojas, nos parques, etc).
Seus desenhos são simples porém delicados, a pintura feita com lápis de cor deixa o desenho mais bonito do que já é, dêem uma olhadinha no trabalho da canadense.

2- Anna Denise é uma ilustradora que vive em Bruxelas. Ela trabalha com artes visuais, mas também é conhecida por um trabalho muito legau chamado moleskines, onde ela faz desenhos geralmente em cadernos onde conta fatos de sua vida de maneira engraçada. No meio dos desenho ela coloca encartes de revistas, ingressos, recibos coisas que fizeram parte da história que o desenho está retratando, é quase que um diário.

3- Jerrod Maruyama é um ilustrador nascido na Califórnia. Ele estudou Design Gráfico e Artes na faculdade, já trabalhou em diversos estúdios e hoje é freelancer. Jerrod também gosta de desenhar desde que era criança. Seu estilo é daquele tipo bem fofinho, ele adora desenhar personagens conhecidos, de desenhos, filmes, seriados, celebridades, etc. A própria Disney já chamou o rapaz para trabalhar com eles.
4- Irma Gruenholz é uma ilustradora que vive na cidade de Madrid, na Espanha.
Sua técnica é bem diferente: ela usa materiais que permitem trabalhar com volume e texturas, como argila e biscuit. Irma ilustra principalmente para livros, revistas, propagandas e marketing online e o processo de criação é bem interessante; primeiramente ela faz um modelo em algum software 3D e apresenta para o cliente aprovar, depois ela modela na massa e fotografa.
Eu conheci estes ilustradores pelos posts da Larissa Coutinho no blog Just Lia.
http://justlia.mtv.uol.com.br/
http://www.larissacoutinho.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário