2.10.11

Reflexão - A paciência é uma virtude

A paciência é uma virtude que poucas pessoas tem, mas é necessário que nós tenhamos também.
Há uns 2 anos atrás eu tive um dia muito azarado com uma amiga minha, e naquele mesmo dia eu escrevi tudo o que aconteceu:

Eu faço aula de dança e hoje nos apresentamos na escola, a professora pediu para chegarmos cedo pois nos apresentariamos às 14:30 no maximo! A Betânia(minha amiga) tinha que estar em casa às 17:00 pois depois ela e sua família tinham um compromisso. No final tudo atrasou e para nossa "sorte" a apresentação começou às 16:00(bem no horário, né! ¬¬). Depois da apresentação fomos na parada esperar pelo ônibus pra voltar pra casa. Mais ou menos 16:30 estavamos lá tranquilos indo pra casa, com a certeza de que a Betânia ia chegar a tempo até que "POFT!!!", o ônibus bateu em um homem que vendia uns móveis lá, depois da batida ele fez um escandalo pois o espelho que ele estava vendendo quebrou. Depois de um tempo a cobradora falou que tinhamos que descer do ônibus para fazer um "baldeamento(ou algo parecido)" que é entrar em outro ônibus sem precisar pagar de novo. Chegou o tal ônibus mas ele estava tão lotado que não permitiram que eu e a Betânia entrassemos(que sorte, né! ¬¬'), esperamos o proximo ônibus, e vimos que chegou uns azulzinhos, chegou a samu, chego brigada, tudo rapidinho só por causa de um acidente pequeno em que o homem atropelado estava de pé fumando. Finalmente depois de um longo tempo chegou o nosso ônibus(lotado) e finalmente chegamos em casa.
Qualquer pessoa se estressária nessa situação e era isso o que eu queria fazer mas comecei a ver tudo o que aconteceu e, ri, achei engraçado a minha falta de sorte. Então quando você estiver ao ponto de estourar diante de algumas situações, pense pelo lado bom: Tem uma nova história pra contar, na hora pode parecer horrível mas depois contando você percebe que foi uma comédia, por que não antecipar estas risadas?
Matheus Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário