14.10.11

Uma Dica! Comprei, Li e Recomendo

Como é bom ler um livro, entrar dentro da história, deixar sua mente aberta, imaginar cada ato escrito. Hoje resolvi pegar 6 livros que eu já li e recomendo para vocês.


1- Diário de um Banana: Como o próprio nome já diz é um, diário, ele pertence há um garoto chamado Greg que está na sexta série, o livro é cheio de humor e ainda conta com os desenhos feitos por Greg. É um livro para dar algumas risadas e relembrar dos velhos tempos, pois tudo o que ele vai passando no livro já aconteceu com você.
2- Querido Diário Otário: Se você lê este livro é risada na certa, como o livro anterior este também é um diário mas de uma garota chamada Jamie. Ao contrário do que estamos acostumados, este é um diário diferente, não é meloso, é muito engraçado, ela é engraçada e principalmente as situações que ela se mete são engraçadas.
3- Morte e Vida de Charlie St. Cloud: Este é um romance muito bonito, é bastante extenso mas vale a pena lê-lo. A história é basicamente sobre o Charlie que no começo do livro se envolve em um acidente de carro que mata seu irmão caçula, ele promete fidelidade ao garoto e começa a trabalhar no cemitério. É um livro mais maduro mas que envolve, romance, aventura e uma promessa.
4- Um dia daqueles: Este livro é para se ler quando se está tendo um dia daqueles, em que você está meio para baixo e desanimado. O livro conta com um pequeno textinho ilustrado com fotografias de animais. Em cada página tem a foto de um animal que condiz com o recado que ele quer passar. Vale a pena comprar.
5- Alice no país das maravilhas: Todos nós já conhecemos a história da pequena Alice mas neste livro você encontra uma nova aventura da menina, chamada "Alice no país dos espelhos", além de ser a história original com as primeiras ilustrações feitas para o livro.
6- Ponte para Terabítia: Este livro tem uma história muito bonita e nos ensina que tudo é possível para aqueles que tem imaginação. Se você ler lhe garanto um sorriso no rosto seguido por lágrimas no final emocionante.

Espero que tenham gostado destas 6 dicas. Boa leitura pessoal! 



2 comentários:

  1. Eu tenho um dia daqueles. Por falta de um tenho dois livros, um normal e um da edição de bolsa igualzinho ao seu. Gosto muito. Livro de auto ajuda para aqueles dias que só pelo amor termina bem né e quando o dia está correndo as mil maravilhas é bom para rir das fotos, adoro os bichinhos do livro. *--*

    ResponderExcluir
  2. Oi Mila, prazer em te conhecer, realmente o livro é ótimo para quando se está tendo um dia daqueles, nada melhor que ver as fotografias dos animais para dar uma alegrada. Obrigado por seu comentário :D

    ResponderExcluir