31.10.11

Passeio - Prefeitura em obras?


Se você for na prefeitura se surpreendera ao ver um andaime enorme, mas não se assuste, não aconteceu nada de mais com a prefeitura, ela não está passando por reformas ela está exibindo uma obra da Bienal de Porto Alegre 2011!
Eu fiquei super curioso pra saber o que tinha lá em cima e resolvi visitar, para subir você tem que ter mais de 12 anos, se não deverá ser acompanhado por um de maior. A subida é muito cansativa e meio difícil pois as escadas são de madeira e desproporcionais como um andaime qualquer.
Chegando lá encima você verá uma porta com um tapetinho escrito Bem-Vindo, entrando lá você se depara com um quarto, isso mesmo um quarto confesso que foi um pouquinho decepcionante pois a subida no andaime foi cansativa mas valeu a pena pois não era um quarto qualquer, uma das paredes do quarto era a parede da prefeitura e tinha umas esculturas bem legais nela, algo que eu nunca tinha reparado no prédio.
Outra coisa que faz o passeio valer é a vista de lá, dá para ver o Guaíba e as pessoas andando no centro bem pequeninas.

 

As obras da Bienal também podem ser encontradas no Cais do Porto, Santander Cultural, Margs e Casa de cultura Mário Quintana mas corre pois vai acaber dia 15 de novembro!

2 comentários: