29.12.11

Mauricio de Souza e seus quadrinhos!


Mauricio de Souza é o maior cartunista do Brasil voltado para o público infanto-juvenil mas que agrada todas as idades. Mauricio nasceu em Santa Isabel, São Paulo, filho de um barbeiro e de uma poetisa, seu gosto pelas artes começou desde cedo, mais tarde decidiu realizar seu sonho viajando para a capital buscando uma vaga de desenhista, mas só conseguiu uma vaga de repórter policial na jornal Folha da Manhã onde trabalhou por cinco anos dando um toque criativo em suas reportagens fazendo desenhos ilustrativos bem aceitos pelo público.
Somente em 18 de julho de 1959 Mauricio fez suas primeiras histórias em quadrinhos do personagem Bidu, que foram aceitas pelo jornal e publicadas. Atualmente o cachorrinho Bidu continua tendo suas histórias com seu dono Franjinha e é simbolo da empresa de Maurico, a Mauricio de Souza Produções.
Os desenhos e a fama de Mauricio foram aumentando em grande proporção, hoje A "Turma da Mônica" lidera disparadamente as vendas de histórias em quadrinhos, os nossos conhecidos gibis.
Eu sou um grande fã de Maurico, eu aprendi a ler e escrever em casa graças aos gibis do Cebolinha e também comecei a aprender a desenhar quando eu tentava tirar os dentinhos da mônica e trocar o cabelo do cebolinha nos meus desenhos, foi aí que comecei a criar meus próprios personagens e se para para olhar ainda é possível ver uns traços da turma da mônica nos meus desenhos.
Abaixo eu selecionei algumas obras deste grande desenhista brasileiro, que foi atrás dos seus sonho e hoje seu nome é conhecido mundialmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário