25.1.12

Decoração - Quadros e Molduras


Já faz algum tempo que ando insatisfeito com as paredes do meu quarto pelo fato delas estarem vazias, andei procurando e pesquisando na internet maneiras de deixá-las mais criativas e menos monótomas e algo que me chamou atenção foi os quadros. Em muitas fotos que encontrei no Google apareciam quadros divertidos com molduras originais enfeitando paredes, dando a elas um aspecto muito melhor e decidi que irei comprar umas molduras para preencher uma parede do meu quarto. Agora que encontrei uma solução para o meu problema resolvi compartilhar com vocês os vários jeitos de se usar molduras e quadros para vocês darem uma mudada em alguma parede que anda vazia e sem vida aí na sua casa. Fiz três passos para você seguir, confira:

1) Analise o espaço - Veja como é o ambiente em que os quadros e molduras irão ficar, tente fazer com que todo o local permaneça compatível. Observe a cor da parede e procure molduras que combinem com ela, veja também os móveis ao redor para poder escolher o estilo dos quadros. Para ajudar e inspirar vocês separei algumas fotos onde é possível ver os quadros e molduras em algumas cores de parede.


2) Escolha os quadros - Depois de ter analisado o cômodo é preciso escolher quadros e molduras que tenham a ver com ele mas além disso é muito importante passar uma mensagem de algo, talvez através dos quadros você mostre como você é ou seus sonhos, ou como sua família é unida ou sua paixão por viagens ou seu estilo moderno, vintage, enfim, selecione algumas fotos bonitas que você têm para expor, emoldure posters de acordo com o que você quer passar, emoldure um desenho de infância, use a imaginação. E para dar uma luz eu peguei fotos de quadros que achei legais, mas não se limite, você pode procurar por outros no Google.


3) Hora de Fazer - Antes de tudo decida qual postêr, desenho, foto vai em cada moldura, depois de estar tudo em seu devido lugar coloque todos os quadros no chão e veja como eles vão ficar alinhados para depois começar a prega-los na parede pois não é legal ficar deixando a parede cheia de furos até conseguir o que queria, é preciso planejar antes de fazer algo definitivo como isso.
Para ter algo mais criativo e original você pode tentar fazer os quadros do zero. Selecionei alguns tutoriais que ensinam a fazer tipos diferentes de quadro.

A blogueira Melina (já apresentada aqui no blog) fez um tutorial bem legal ensinando a fazer quadros do estilo keep calm and... você pode conferir clicando aqui.

No blog Banana Craft têm um post bem legal que ensina a fazer um quadro de um passarinho com moldura forrada, para aprender clique aqui.

E no blog O Artesanato você pode aprender a fazer um quadro com a inicial do seu nome que fica super bonito clicando aqui
Espero que tenham gostado do post sobre decoração, prometo postar mais sobre este assunto aqui no blog!

2 comentários:

  1. Oii , adorei o blog e já estou seguindo *__*
    Se quiser fazer uma visitinha ao meu blog , será
    Sempre bem-vindo !
    Beijos ;*


    www.cachinhosdamel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigado Leticia, visitei seu blog e gostei!

    ResponderExcluir