17.4.12

Decoração: Mural de Fotos


Decoração é uma grande paixão que tenho, sempre que posso estou fazendo mudanças no meu quarto, usando a criatividade para deixá-lo mais com a minha cara. Tenho certeza que essa é a realidade de muitos leitores aqui do blog, e por isso a partir de hoje vai começar uma série de posts com dicas para decoração de quartos ajudando quem têm dificuldade de organizar o seu e inspirando e dando idéias para todos.
O quarto é nosso cantinho mais pessoal em toda a casa, principalmente quando se é adolescente e ainda mora com os pais, é um espaço que podemos deixar de acordo com a nossa personalidade, quando é repleto de fotos fica com uma aparência mais particular, mostrando quem você é e coisas que passou.
Uma maneira de exibir suas fotos no seu quarto é fazendo um mural, uma solução para quem têm muitas fotografias e quer mostrá-las, confira abaixo alguns tipos de murais lindos e fáceis de fazer.


Se alinhadas na parede ficam muito bonitas, quanto maior a quantidade melhor, é uma maneira das pessoas que contém muitas fotografias exporem todas elas. Para conseguir este efeito use fita crepe para delimitar os espaços entre as fotos, cole-as com fita dupla face ou outro tipo que não tire a tinta da parede, depois de coladas tire as tiras da fita crepe e obtenha o resultado.


Outra tipo de mural bem criativo é o feito com um varal cheio de prendedores com as fotos, e o mais legal é que é super simples de fazer, apenas pregue ou parafuse a parede duas vezes com a distancia que queira que o mural tenha, depois amarre o fio de barbante de um prego para o outro e seu varal está pronto, agora é só prender suas fotos com alguns prendedores e deu, use prendedores pequenos para o cordão não pesar.


Na fotos variadas acima se inspire para criar outros tipos de mural, cole suas fotografias junto com outros papeis que lhe trazem lembrança de uma maneira bagunçada que o visual fica muito bonito, outra coisa que se pode fazer é ordenar as fotos de maneira as quais fiquem em uma forma que desejar, como um coração, um triangulo ou até mesmo uma palavra que você quiser, se escolher escrever prefira palavras curtas para não ficar exagerado.

Eu já fiz um mural no meu quarto, que eu realmente adoro, com o tempo eu vou colocando fotos novas aumentando seu tamanho. Para fazê-lo preferi deixar as fotos alinhadas porém sem espaço entre cada uma delas, facilitando bastante o processo, pois não precisei ficar medindo tudo certinho pra nada sair torto, até por quê as fotografias iam se encaixando a medida que eu ia as colando.
Então é isso gente, espero que tenham gostado do post, minha câmera finalmente chegou e agora a frequência de posts vai aumentar e a qualidade também.
Fiquem ligados no blog para verem as próximos dicas de decoração dessa série que irá ajudar vocês a decorar seus quartos, nela vou ensinar a fazerem tudo o que fiz no meu quarto, mostrar fotos de como ficou e também outras para inspirar vocês.

2 comentários:

  1. Achei legal essa ideia de mural de fotos,mas achei legal e diferente a ideia de mural com prendedores... Parabens ao blog

    ResponderExcluir
  2. Ameiii as sugestões encontrei o blog quando procurava imagens para fazer um post parecido no meu blog, coloquei algumas imagens e citei essa página como fonte, espero que não se importem :D

    obackstagedamoda.blogspot.com


    ResponderExcluir