9.4.12

Moda: Chapéus e Toucas


O outono já chegou e com ele veio junto o frio, nessa época a gente começa a trocar as roupas de verão pelas de inverno, fazemos algumas comprinhas para repor aquilo que já não serve e estreamos a estação cheios de looks novos, e na hora de escolher as roupas é preciso prestar atenção para vestir algo que seja quente, confortável e ao mesmo tempo bonito, duas coisas que se encaixam perfeitamente nestes três quesitos são os chapéus e as toucas que prometem ser tendencia na estação.
Neste post você poderá se inspirar para montar seus próprios looks com chapéus e toucas sabendo alguns cuidados que se deve tomar e dicas para melhorar a aparência do conjunto.


Os chapéus já não são mais novidade, ultimamente muitos artistas o aderiram em seus guarda-roupas o tornando uma verdadeira febre no meio artístico, em 2012 o acessório continuará firme em todas as estações, inclusive no outono. Infelizmente no Brasil os chapéus não são tão vistos nas ruas como lá fora, mas isso não lhe impede de usá-los,até porquê são muito bonitos e combinam com praticamente tudo, mas é legal ter alguns cuidados na hora de usar como, quem tem um rosto mais graúdo deve evitar usar chapéus pequenos, pessoas de caras miúdas somem se o acessório for muito chamativo, é importante também ver o modelo que melhor se encaixa ao seu rosto, apenas tendo um bom senso e olhadas no espelho já se pode ver o estilo ideal para se usar. No quesito cor procure os mais neutros, simplicidade é a palavra-chave, busque cores parecidas com as do tom de seu cabelo e não tente combinar com suas roupas, por exemplo, se está vestindo roxo não precisa colocar um chapéu roxo, prefira sempre tons neutros.


Toucas são acessórios incríveis, são vários modelos, várias formas e assim como os chapéus são unissex, para você que quer usar mas não sabe direito como, saiba que elas são verdadeiras ajudantes quando bate preguiça de pentear o cabelo de manhã, mas é preciso tomar cuidados. Se você têm um cabelo mais volumoso prefira aquelas com tecidos mais finos, pois como dão destaque para a cabeça podem dar a impressão de uma "cabeça grande", mas se este não é seu caso pode abusar de texturas como lã e outras mais grossas. Na hora de colocar procure deixa-lá um pouco para trás, com a intenção de ficar caidinha e ficar um pouco de cabelo a mostra na frente, pode parecer um pequeno detalhe mas faz grande diferença no visual principalmente para aqueles que tem franja, esconder a testa nunca é legal, pois além de ficar feio deixa a área oleosa proporcionando acnes.

- Uma coisa que me deixa muito feliz é saber que o público aqui do "Enquanto se é Jovem" é feito por meninos e meninas e não é um blog determinado somente para um grupo, aqui é possível encontrar conteúdo para ambos os sexos inclusive nos posts de moda como este.
Espero que tenham gostado e aprendido um pouco mais sobre como usar estes grandes acessórios, tenho certeza que ficarão fãs de toucas e chapéus tanto quanto eu.

15 comentários:

  1. Antes demais muito obrigada pela visita ao meu blog. Seu blog também é muito lindo, to seguindo. Eu prefiro toucas , em vez de chapéu , gosto mais pois são mais bonitas (na minha opinião). :)

    http://alittle--girl.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Tô muito afim de uma touca e o post deu uma iluminada de como usar.
    Gostei muito do seu blog também Matheus. Obrigada pela visita no meu blog e já tô seguindo você aqui. (;

    ResponderExcluir
  3. Oiie acho lindas as toucas, ótimas no inverno neh? beijinhos :*

    ResponderExcluir
  4. Touquinhas, quero uma ): Um charme que só! ♥ ‏

    http://11-dezembro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi! Obrigado pela visita e elogios ao meu blog e ao meu pequeno John. Achei seu blog muito bom! Sou muito fã de toucas e chapéus! Teve uma época que eu vivia com eles e agora dei aquela maneirada. haha. Mas ainda sou apaixonada pelos bonitos.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelo comentario no blog Matheus ^^
    Eu estou louca atrás de uma touca cogumelo e um chapéu.
    PS:O meu nome não é Thauana,é Mariana,haha.
    http://memyselfandanything.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mil desculpas Mariana, me confundi completamente kkkkk' :D

      Excluir
  7. Adorei! Estou louca por um gorro mas não acho em muitos lugares! :/

    ResponderExcluir