27.5.12

D.I.Y: Customizando Caixotes de Feira


Este é o primeiro D.I.Y que faço aqui no blog, para quem não sabe a sigla significa "Do It Yourself" que em português é o nossa famoso "Faça Você Mesmo", a partir de hoje esta tag vai ser comum por aqui, pois agora que tenho minha câmera pretendo fazer vários tutoriais de coisas praticas que você mesmo pode fazer na sua casa, que é algo que o leitor gosta de ler e eu gosto de fazer. Neste primeiro D.I.Y que fiz junto com a blogueira Betânia do Sorriso Espontâneo quero lhe ensinar a reaproveitar Caixotes de Madeira.
Caixotes de Madeira são facilmente encontrados em feiras e na rua, o que muita gente não sabe é que eles podem ter mais de uma utilidade se a criatividade for usada. No post de hoje vou ensinar a vocês uma maneira fácil e pratica de transformar caixotes em parte da decoração da nossa casa, além de bonitos você vai ver o quanto eles fazem diferença na organização.





1- Para começar separe os materiais necessários, um caixote qualquer, tinta da cor de sua preferencia, rolinho para pintar, um pincel pequeno, caneta permanente e um lápis de cor branco.
2- Comece pintando seu caixote com a tinta que quiser, se necessário lixe primeiro para facilitar a pintura.
3- Depois de pintar o básico, use o pincel pequeno para pintar os detalhes que o rolinho não alcançou.
4- Ao terminar de pintar deixe a tinta secar, o tempo necessário para secar vai depender da tinta escolhida, mas geralmente não demora muito.
5- Depois de seco é a hora de decorar o caixote da maneira que achar melhor, na quinta foto você pode ver que eu usei a caneta permanente para fazer um desenho no caixote, desenhei um dente-de-leão, mas você pode desenhar o que quiser, use sua criatividade nesta hora.
6 - Usei o lápis branco para acrescentar detalhes ao desenho, fiz linhas onduladas por cima do desenho criando um aspecto de vento.
Espero que tenham gostado e aprendido a customizar caixotes de madeira, no próximo D.I.Y vou ensinar a customizar jeans, se você têm alguma sugestão de algo que gostaria de aprender escreva nos comentários abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário