7.7.14

Filmes que assisti recentemente: brasileiros

Confissões de Adolescente
O filme conta a história de quatro irmãs: Tina, Bianca, Alice e Karina, que precisam ajudar o pai que está passando por dificuldades financeiras ao mesmo tempo que descobrem e vivenciam momentos típicos da adolescência. Cada uma dessas irmãs está numa faixa etária diferente, então é explorado os dramas de cada uma delas, mostrando as diferenças de cada fase.
Não esperava muita coisa desse filme, assisti sem muitas expectativas e acabei me surpreendendo. Não é um filme incrível que eu recomendaria para os meus amigos, mas tem um roteiro muito bem escrito, uma forma de narração diferente e o elenco muito bem escolhido equilibrando rostos conhecidos com revelações. Achei que por retratar a adolescência seguiria naquela velha forma de filme de drama adolescente cheia de clichês, mas não. A realidade que o filme mostra é super real, e os adolescentes que assistirem vão entender bem dos assuntos discutidos e inclusive se identificar. Outra coisa que me surpreendeu foi o não encobrimento dos assuntos polêmicos que fazem parte da adolescência - têm cena de sexo e consumo de drogas e bebidas fazendo com que a classificação indicativa subisse para 14 anos. É bacana, dá pra rir um pouco e se entreter, é um filme que conta mais de uma história ao mesmo tempo então, de certa forma, isso chama sua atenção pra telinha.
Mato Sem Cachorro
A trama foca nas desventuras de um casal, formado por Deco e Zoé, e seu cachorro narcoléptico, que desmaia sempre que fica animado. Depois de Deco levar um pé na bunda, ele perde a guarda do cão e decide sequestrar o bicho com a ajuda de seu primo.
Ta aí um filme super diferente do cinema popular brasileiro. É uma comédia - gênero super manjado no nosso país, porém consegue inovar no estilo do humor sem precisar de apelações. É um filme agradável de assistir, provoca risadas em algumas cenas bem engraçadas, a maioria devido ao Danilo Gentili que é chatinho e caiu como uma luva no papel de amigo chato do protagonista hahaha. Mas o mais legal é o Deco, personagem principal interpretado pelo Bruno Gagliasso. A personalidade do Deco foi muito bem explorada no filme, misturando um jeitinho de jovem normal, preguiçoso, que gosta de vídeos engraçados e usa roupas confortáveis com alguns traços peculiares e diferentes, pra não dizer esquisitos, que a gente gosta em um protagonista.
É um filme de cachorro que não tem nada a ver com Marley e Eu, mas têm romance e coisas fofas com uma direção de arte detalhista e uma trilha sonora bacanérrima que usa o inusitado como ferramenta para arrancar sorrisos de quem tá assistindo. Recomendo.
Eu não faço a menor ideia do que eu tô fazendo com a minha vida.
Esse filme, com o título gigante, conta a história de Clara, que está indecisa em relação às suas escolhas. A jovem está cursando a faculdade de Medicina por pressão familiar e não por vocação. Sem contar para ninguém o que está sentindo, ela passa a matar aulas no período da manhã. Durante essas aventuras matutinas, Clara conhece Guilherme que a ajuda a descobrir um norte pra sua vida.
Eu gostei do filme, mas em algumas partes achei meio forçado. As filosofias que Clara vai adotando pra vida dela são muito supérfluas, ela não se aprofunda nos pensamentos. O filme parece que quer ser inteligente, mas se limitando a cabeça de uma jovem que não tem personalidade e arressem saiu do ensino médio. Eu não queria falar mal do filme, porque eu gostei, é bem diferente e original, mas me passou uma sensação estranha de originalidade manjada haha. É legal, não é engraçado, não tem narrações inspiradoras, mas te faz pensar um pouco. Na adolescência a gente se sente inseguro diante das decisões que precisamos começar a tomar, o ponto interessante da narrativa é que a personagem Clara diante dessa insegurança optou por não tomar decisões. Recomendo pra galera mais nova que quer assistir um filme diferente dos que a gente tá acostumado - sem comédia, sem romance - apenas dois adolescentes procurando respostas.

É isso galera, se você já viu algum desses três filmes citados me conte o que achou nos comentários logo abaixo.

4 comentários:

  1. Que demais, eu estou querendo muito assistir o primeiro e o último e o segundo nem conhecia mas me interessei bastante ^^

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que já tem todos no Mega Filmes. O segundo, como é mais antigo, já deve ter uma qualidade boa. ;)

      Excluir
  2. Todos parecem bons filmes, fico muito feliz em saber o cinema nacional tem crescido bastante.
    Beijos
    Dezesseis de Volta

    ResponderExcluir