12.7.14

Moleskines de Oito Ilustradores


    Moleskine é uma marca de cadernos de notas produzida pela empresa italiana Moleskine SRL, mas 
assim como muitos produtos como achocolatado, doce de leite e lamina de barbear, a gente conhece mais o produto pelo nome da marca do que pelo nome original. 

    Sou fissurado por moleskines, tenho no minimo uns quatro. Passar por papelarias quando tenho dinheiro no bolso chega a ser um perigo, e caso eu não tenha grana, vira uma tortura. Ele pode até parecer um caderno simples aos olhos de quem  vê rapidamente, mas não é.  Embora o nome aluda ao tecido de mesmo nome, moleskin, o caderno não é produzido com ele, e sim com uma capa dura de cartão envolvida por material impermeável. Outras características que a distinguem são cantos arredondados, uma tira de elástico para mantê-la fechada (ou aberta em determinada página) e uma lombada costurada que permite que ela permaneça plana (a 180 graus) enquanto aberta. 


    Caso você também goste de moleskines ou pensa em ter um, trouxe algumas imagens dos moleskines de oito artistas diferentes. Para conhecer mais os donos dos trabalhos que gostou, é só clicar no nome acima da imagem.


Gostou do post? Deixe sua opinião abaixo em um comentário. Qual desses oito moleskines você gostou mais?

6 comentários:

  1. Não conhecia, mas fiquei até com vontade de comprar um! Todas as ilustrações são fantásticas, difícil escolher uma! Minhas favoritas foram as de Jose Naranja, Paul Heaston e Andrea Joseph.

    http://meucarpediem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gosteii mais do ultimo, tem mais vida, parece. rs

    Beeijos, ♥ || Te espero no meu blog ok?!

    http://www.paaradateen.com
    http://www.fb.com/paaradateen
    https://www.youtube.com/user/paaradateen/videos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um dos meus preferidos também, Luana. Deve dar trabalho, mas o resultado é lindo.

      Excluir
  3. Já tinha visto em tumblr ou talvez em algum filme, sempre achei lindos e o conteúdo da maioria desses é fantástico! É impressionante como são espontâneos e parecem ser tão verdadeiros e honestos. Detalhes que nos chamam atenção.. Um dos meus preferidos foi o de José Naranja - quanto tempo levou pra fazer? é impressionante! - também o de Melany Altuna - lindos - e de Jim Bradshaw.

    http://tortademorangodameri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É arte que não foi feita pra aparecer e sim ficar no caderno do autor. Acho que isso é o que faz ser tão incrível. Uma vez vi um filme que falava que coisas bonitas não chamam a atenção pra elas.

      Excluir