24.1.15

TAG | MINHA HISTÓRIA EM DEZ MÚSICAS


E aí, pessoal! Tudo bem? Hoje eu vou fazer uma TAG criada pela grande Bruna Vieira do blog Depois dos Quinze. A música tem um grande impacto na vida das pessoas, ela faz parte de vários momentos, traz lembranças e nos provoca emoções, pensando nisso a Bruna criou essa TAG que consiste em tentar mostrar quem somos através de dez canções. Espero que gostem das minhas escolhas, recomendo todas as músicas e se você quiser realizar este desafio também, sinta-se a vontade e me avise nos comentários para mim ir lá ver. :D

Uma música que te lembre um momento bom | Durante minha viagem à Inglaterra, fiquei hospedado em uma casa de estudantes onde eu fiz amizades muito legais e vivi um dos melhores momentos da minha vida. Nessa casa eu convivia com uma carinha chamado Márcio e ele diversas vezes colocava essa música do Justin Timberlake pra tocar no último volume, por isso sempre que escuto escuto a música me lembro desse fato.


Uma música que defina sua vida | Difícil essa pergunta porque acredito que a minha vida esteja mais para uma trilha sonora de filme do que uma única música, mas se é pra escolher, escolho I Will Be Found do John Mayer. A letra poética dessa música se encaixa em vários momentos da minha vida. Olha só um trechinho: Estou um pouco perdido no mar, eu sou um passarinho em uma árvore velha e grande, não tem ninguém me procurando, aqui fora na estrada. Talvez eu seja um trem desgovernado, talvez eu seja uma pena em um furacão, talvez isso seja um jogo longo, mas talvez isso seja uma coisa boa porque eu vou ser encontrado.



Uma música que te faz dançar na balada | Você nunca vai me encontrar em uma balada, não sou baladeiro e nunca vou ser, mas dançar eu danço e muito, só que na minha casinha. E uma música que balança meu esqueleto é Stay the Night, na verdade, a maioria das músicas do Zeed dá vontade de sacudir hahaha. Mas saibam que não sou muito exigente pra dançar não, só ser agitado que tô dentro.


Uma música que sempre te faz chorar | Oceans durante um bom tempo me fez chorar, agora eu consigo me controlar ao escutar, mas se estou em um momento com Deus, só eu e Ele, essa música me ajuda a falar com Ele e me faz chorar. Recentemente descobri que a Selena Gomez gosta muito dessa música e até fez um cover. Isso me mostrou o quanto essa canção é forte e impacta diversas pessoas, de diversos lugares.



Uma música que seria toque de seu celular | Echosmith é uma descoberta recente minha. Depois de ouvir Cool Kids comecei a fuçar na internet e ouvir outras músicas deles e me conquistaram. O estilo de música indie, as letras, e o carisma dos quatro irmãos são alguns dos motivos para você começar a fuçar na internet em busca deles também. Cool Kids tem uma intro que eu perfeitamente colocaria como toque do meu celular.



Uma música que você gostaria de tatuar | Primeiramente, acho que eu não faria uma tatuagem, mas se fosse o caso escolheria uma frase que eu precisa-se lembrar sempre. Algo que eu acho fundamental lembrar todos os dias é de ser confiante, ter coragem de viver e de ser quem você é, isso é exatamente do que a música fala. Consigo imaginar escrito no meu braço uma mensagem de mim para eu mesmo, dizendo: I wanna see you be brave!



Uma música que te deixa com vontade de ficar com alguém | Váriaaaaaaas hahahahaha (o carente), brincadeira :p. Toda vez que eu ouço It's a Fluke eu canto: "Swettist thing to cross my eyes, cross my life" junto com o Thiago e fico sonhando em um dia cantar isso para alguém. Ouçam, por favor, a música abaixo, tem legendas para verem do que eu tô falando. 



Uma música que foi tema de algum relacionamento | Eu nunca namorei, mas existem outros tipos de relacionamento sem ser os amorosos, não é verdade? Um exemplo é a amizade. Na minha igreja eu tenho bons amigos e por ser um dos líderes do ministério de adolescentes, tenho contato com muitos deles e isso faz parte da minha vida. No último retiro a música tema foi "Dono dos Meus Dias" da cantora Daniela Araújo, e pra mim ela não é só tema do retiro, mas também do relacionamento que eu e aquela galerinha temos com Deus, pois todos nós queremos que a letra dessa música seja a nossa oração de todos os dias.


Uma música que você está viciado agora | Eu tava dando uma olhada na lista dos indicados ao Oscar e na categoria "Melhor Canção Original" achei essa música, fui no youtube, apertei play e depois fiquei sem palavras. Essa música é maravilhosa, a letra extremamente poética os vocais insanos do Adam e os simples e sinceros acordes do violão me pegaram de um jeito que sempre que a música terminava, meu dedo clicava no replay. 



E por último... Uma música que faz as pessoas lembrarem de você | Qualquer uma da Demi, desde a sétima série eu ouço as músicas dela e todo mundo sabe disso. Quando sai música ou clipe novo dela eu divulgo pra galera hahaha. Recentemente ela fez uma colaboração com o cantor Olly Murs resultando na canção Up, abaixo tem uma versão acústica dela. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário