5.12.11

10 Dicas para passar de ano!


O fim do ano já está aí, e para muitos a felicidade das férias já começou, mas para outros as recuperações vão atrasar isto. Infelizmente fiquei em recuperação em física, somente em física e minha prova será semana que vem. Tenho certeza que outros leitores talvez tenham o mesmo problema que eu, por isso resolvi fazer uma lista de 10 coisas que devemos fazer para melhor nosso desempenho em aula.

1.Participe da aula, preste atenção, tome nota e não tenha vergonha de fazer perguntas, afinal qualquer dúvida tem que ser tirada agora, depois não haverá mais oportunidade.
2.Monte um plano de estudo, prevendo o que vai estudar ao longo do dia e da semana.
3. Faça as lições de casa no dia e deixe um tempo para revisar o que aprendeu na aula.
4.Estude no horário em que está mais atento e disposto. Não deixe para as horas em que tem sono ou está cansado como na cama antes de dormir, prefira estudar durante o dia.
5. Descubra qual técnica de memorização funciona para você: falar em voz alta, fazer resumos, montar esquemas, exercícios, dramatização ou estudar em grupo, minha tia falou que para mim conseguir decorar as formulas de física deveria escreve-las em uma folha amarela e colar na porta do meu quarto pois o amarelo ajuda na memorização.
6. Procure outras referências sobre o assunto que está aprendendo para ampliar seus conhecimentos, como livros, revistas e filmes. A internet também pode ser uma ótima aliada, pesquise vídeos no youtube que expliquem o conteúdo que te deixou com dúvidas.
7.Aproxime-se de um professor, pesquisador ou profissional que domine o assunto de seu interesse, talvez seu pai ou até mesmo seu vizinho tenha facilidade na matéria que te deixou em recuperação, procure se informar.
8.Tenha o hábito de refazer os exercícios que errou nas provas e entenda por que errou.
9.Prepare na véspera a mochila da escola. Verifique os cadernos e livros de que vai precisar e se todas as lições estão feitas, tenha uma boa noite de sono também afinal você tem que se preparar para a guerra antecipadamente.
10.Reconheça seus pontos fortes e fracos, as áreas em que tem mais habilidade, se você descobrir isso vai saber que conteúdo mais precisa praticar.

Espero que tenham gostado das dicas, caso vocês tenham outras formas de aprender deixe um comentário, necessitamos compartilhar o que sabemos para todos irmos bem e passar de ano!

Um comentário:

  1. zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzziiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiikkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa mais não presiso disso pois só tiro 10 e 10 e 10 e 10 e 10 e10 e 10 e as vesses9,9

    ResponderExcluir