20.1.12

Dicas para fotos íncriveis na praia!


Que saudade de vocês leitores, neste momento estou digitando diretamente da Praia da Pinheira em Santa Catarina, aqui é extremamente tranquilo, dá para relaxar e curtir bastante. É a segunda praia que visitei nessas férias a outra foi Florianópolis capital de Santa Catarina que também é bem legal. Em ambas as praias resolvi pegar uma câmera e registrar todos os momentos de forma criativa, como sei que muitos de vocês estão ou vão pra praia e querem fotografar bastante criei 4 dicas para suas fotos saírem perfeitas.

1- Aproveite os Recursos, na praia é possível tirar várias fotos criativas por conter alguns recursos que outros locais não têm, como a areia e o mar que podem servir de inspiração para montar fotos legais e divertidas e tudo isso com a ajuda da iluminação do sol. Use a imaginação para aproveitar disso, desenhe e escreva algo criativo na areia, faça castelos de areia, fotografe a onda do mar, enfim, crie algo novo.


2- Escolha um foco, pode ser um objeto como seu óculos de sol, suas mãos segurando algo como uma câmera, uma estrela-do-mar, existem várias possibilidades, escolha algo fotogênico e fotografe com a praia de fundo.


3- Encontre paisagens, em muitas praias é possível encontrar paisagens lindas para fotografar mas as vezes algo simples como aquilo que está a sua visão já basta para se ter uma foto bonita. Seja criativo não se contente com somente uma foto da paisagem do alto de uma montanha, isso a gente encontra milhares no Google, busque incrementar algo mais nas fotos. Sabe aquele foco que eu falei ali em cima? A paisagem da praia é um ótimo fundo para um objeto.


4- Fotografe pessoas, fotografe suas ações, tire foto de seus priminhos de 1 ano brincando na areia, tire foto dos amigos correndo em direção ao mar, fotografe alguém comendo um picolé, busque registrar o momento exato em que alguém está fazendo algo, fotos assim costumam ficar ótimas pois geralmente nos identificamos e podemos ver o como algo simples que sempre fazemos na praia pode ficar bonito em uma fotografia.


Além de sair por aí fotografando procure se divertir o máximo que puder, pois amenos que você seja do Phineas e Ferb as férias não irão durar para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário