5.1.12

Reflexão - Reflita Crescimento


Um novo ano começou, uma nova etapa das vidas de muitos está iniciando, dando-lhes a oportunidade de recomeçar e esquecer o passado. Em 2011, algo ruim que percebi foi que muita gente anda confundindo o significado de crescer. Crescer não é somente na idade ou no tamanho, mas sim nas atitudes, sabendo que muitas vezes o certo não é o mais fácil, crescer é negar a si mesmo para cumprir o correto, é dizer não às coisas que nos satisfazem, é contrariar a preguiça, a arrogância e a injustiça para substituí-las pelo que satisfaz ao próximo como o serviço, a humildade e a justiça. 
Uma criança pode parecer pequena para compreender regras de convivência, mas o ato de amor, ajuda e compaixão não são coisas apenas a serem ensinadas, mas sim motivadas a serem vistas pelo coração, um coração puro e honesto que não é criado através de palavras e sim feito pelo que se vê. A criança têm como modelo aqueles que a rodeiam, ela imita seus pais, imita a quem ela admira. Mesmo não percebendo e não nos julgando como um, nós somos exemplos também. Os pequeninos que te rodeiam 
estão tendo uma boa pessoa a se espelhar? Tristemente tenho que dizer que já testemunhei tantas crianças querendo largar sua infância para se tornarem supérfluas e incoerentes, pois muitos estão dando à futilidade a aparência de necessidade, como se músicas com letras banais, roupas inapropriadas e atitudes ruins lhe fizessem uma pessoa legal e bacana,  na inocência de uma criança é difícil saber o que é correto sem a inspiração de boas pessoas ao seu redor. 
Seja a mudança que quer ver no mundo, quer um mundo sem injustiça? Seja justo e reflita justiça. Quer um mundo de paz? Seja pacifico e dê um bom exemplo. Quer um mundo em que amor vença no final? Simplesmente ame. Cresça e amadureça, seja o futuro que irá começar em você e terminar em quem te vê.

Matheus Eduardo

2 comentários: