9.2.12

Ben Heine e o Lápis vs. Câmera!


Ben Heine é um pintor, caricaturista, fotógrafo e ilustrador belga muito criativo e talentoso, apesar de ser da Bélgica seus trabalhos são reconhecidos por todo o mundo, tenho certeza que você já deve ter visto uma de suas obras por aí. Um dos motivos de sua fama é o seu projeto Pencil vs. Camera que é baseado em fotografias tiradas por Ben em que um pedaço de papel com um desenho é segurado por ele na frente de alguma paisagem, o desenho (também feito por ele) acaba que mudando propositalmente o sentido da imagem o que é extremamente incrível e original. Seus desenhos muitas vezes são realistas dando ilusão a alteração que o desenho fez, outras vezes são baseados na cultura pop atual com desenhos mostrando coisas que conhecemos e são modinha pelo mundo com Mário Bross, Pequeno Princípe, Godizila e etc.
Confira abaixo algumas obras do artista, e em seguida visite seu site para conhecer melhor Ben H., o  "Pencil vs. Camera" e outros dos seus trabalhos.

4 comentários:

  1. Eu já tinha visto esses desenhos, mas não sabia quem fazia..é simplesmente incrivel e não é pra qualquer um , precisa ser muito bom *-*
    garotaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É Priccii, assim como você também já tinha visto alguns trabalhos do Ben mas não sabia que era dele. Obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Adorei esse post...amo desenhos..que me dera eu saber desenhar bem!!
    Estou retribuindo a visita ...muito bom seu blog..já estou seguindo tbm!
    Beijos e sua visita é sempre bem vinda lá no meu cantinho em ;)

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado Polly! Pode deixar que irei visitar mais vezes seu blog! :D

    ResponderExcluir