9.2.12

A Vida Narrada Em Um Diário!


Escrever nossa história é algo opcional, mas nos faz bem, pois ao relermos poderemos lembrar-nos das conquistas, das vergonhas, das pessoas e momentos que nos fizeram crescer. 
Muitas pessoas importantes escrevem biografias para mostrarem a batalha percorrida até o sucesso, outras pessoas, muitas vezes desconhecidas, escrevem diários.
Os diários são cadernos onde você conta seu dia a dia de uma maneira sua, conta histórias, relata acontecimentos e expressa sentimentos. Eu já tive diários em diferentes etapas da minha vida, mas todos terminavam uma hora inacabados por desleixo, mas depois de alguns anos ou até meses eu relia o pouco que escrevi e revivia muita coisa, dava umas risadas e lembrava de coisas que desejava e conquistei.
Alguns diários permanecem anônimos pelo resto da vida, já outros virão best-sellers e depois filmes, muitas vezes são reais e outras vezes criados, confira alguns exemplos.

  • Diário de um Banana
Sinopse - Greg Heffley tem 13 anos de idade e sofre os mesmos problemas que a maioria dos garotos como ele, "normais", sofrem: não é popular. Com amigos que não estão entre os mais admirados da galera e dividindo os corredores da escola com garotos que são mais altos e já fazem a barba, ele só tem uma certeza: o ensino fundamental é a coisa mais idiota que existe. Mas tem um detalhe: ele registra toda a sua rotina na escola e também com a família em um diário
Comentário - Já li todos os livros e vi o filmes e são muito engraçados, o mais legal do diário são os desenhos que Greg faz sobre os acontecimentos narrados no livro.

  • O Diário da Princesa
Sinopse - Mia é uma garota de 15 anos tímida e que acha que seu objetivo na vida é ser invisível. Ela fica surpresa quando descobre que seu pai era um príncipe de um pequeno país da Europa, e passa por uma mudança de aparência e mais. Mia conta para sua amiga, que fica surpresa, e diz a ela que é segredo, mas o segredo acaba sendo descoberto e ela passa por uma experiência maluca. Sua vida muda totalmente, não apenas no corpo e na aparência mas as pessoas querem tirar uma casquinha de sua fama e ela fica confusa sem saber se são seus amigos de verdade ou seus fãs.
Comentário - Nunca li os livros mas já vi os dois filmes e os dois são bem legais principalmente o primeiro em que a comédia predomina.

  • O Diário de Anne Frank
Sinopse - Anne Frank é uma jovem judia de 13 anos que vive escondida no sótão de um estabelecimento juntamente com seus pais, e sua irmã. Além deles, vive no mesmo local uma outra família de origem judia. A jovem documenta a sua vida num diário enquanto se esconde da Gestapo da Holanda. Durante dois anos eles ficaram escondidos, vivendo sempre na apreensão de saberem que podiam ser descobertos a qualquer momento e mandados para um campo de concentração. Apesar disto, eles sonham com dias melhores, ao mesmo tempo em que Anne se apaixona. 
Comentário - Eu vi o filme e quero muito ler o livro pois essa é uma história real, muito bonita. É um clássico.

Depois de tanta inspiração que tal criar um diário? Ele pode ter a sua cara e ser do jeito que você quiser, pode ser ilustrado com desenhos das coisas que aconteceram como no "Diário de um Banana", pode contar um grande acontecimento em sua vida como no "Diário de uma Princesa" ou lhe ajudar a desabafar um momento ruim de sua vida como no "Diário de Anne Frank". Abaixo nos comentários você pode contar se irá fazer um diário, se já teve ou se escreve em um diariamente!

6 comentários:

  1. amo escrever em diários.Desde ganhei na minha infância sempre que acaba um compro outro.Acho legal ler depois de ter acontecido,é como se fosse outra pessoa vendo as situações que aconteceram de fora.

    ResponderExcluir
  2. Nossa que legal! Deve ser muito divertido ver as coisas pelo que passou e muitas vezes rir ao ver o quanto mudou. :D

    ResponderExcluir
  3. eu amo aqui HAUA to viciada <3 ENTÃO tenho novidades la no blog pra ti, então vamis la da um espiadinha rs ?

    http://estilloetendencias.blogspot.com/2012/02/banda-ysk-promocoes.html

    beeijo no s2
    @maahmusic

    ResponderExcluir
  4. kkkk Que legal que você está viciada Maah! :D

    ResponderExcluir
  5. Olá...

    Thank's pela markinha ki vc deixou lá
    no meu blog, eu amei \o/
    nossa adorei seu blog e é claro ki
    eu tb já estou o seguindo ;D
    Bom fim de semana p vc ...

    Pinkiss
    by:Renata Princess

    my-life-pink-s2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Muito Obrigado Renata, sucesso pro teu blog! :)

    ResponderExcluir