26.6.14

Filmes que assisti recentemente

E aí galera, hoje eu estou com muita vontade de ver algum filme, e pensei que talvez vocês também se sintam assim de vez em quando. Por isso irei falar de alguns filmes que assisti recentemente expondo um pouco do enredo e minha opinião no meio. 
Como Treinar o seu Dragão 2
Pra começar, semana passada eu assisti "Como treinar o seu dragão 2" em IMAX. Foi minha primeira vez assistindo um filme em IMAX, e foi bem legal, é um poquito mais caro, mas vale a pena. A qualidade da imagem é incrível e a Dream Works se superou nos detalhes desse filme, as expressões dos personagens, as gesticulações, as roupas, tudo foi bem explorado e realçado na tela em alta definição. Quem gostou do primeiro filme vai gostar do segundo também, têm tudo que o primeiro tem só que ampliado. A gente pode conhecer mais dos personagens, agora cinco anos mais velhos e vê-los mais maduros nessa nova aventura.
A história começa mostrando que o Soluço ainda está tendo alguns "conflitos" com seu pai devido o fato do pai querer que ele assuma a liderança da ilha de Berk, dá pra criar uma identificação com o personagem. A discussão é deixada de lado quando em um dos passeios com seu dragão, Fúria da Noite (também conhecido como Banguela), descobre a existência de um vilão (Drago) que está reunindo um exército de dragões para dominar o mundo. Na procura do vilão ele acaba encontrando sua mãe biológica no caminho e o resto não vou contar, mas garanto ser surpreendente. Desculpe pela resenha porca, o filme é mais legal do que eu falei hahaha, garanto boas risadas e lágrimas também. :/

Questão de Tempo
Esse filme eu recomendo muito todo mundo assistir. É uma comédia romântica só que com um toque de viagem no tempo. Conta a história do jovem Tim que ao completar 21 anos descobre que todos os homens da sua família tem o poder de viajar no tempo, e ele se aproveita disso para tentar encontrar uma namorada. Como Tim não tem muito jeito com mulheres, ele sempre dá uns "tropeços", falando algo que não devia ou fazendo alguma coisa errada e então para concertar ele volta no tempo. Durante o filme ele resolve se mudar para Londres, e lá ele conhece Mary e se apaixona que nem um patinho. Só que viajar no tempo não é tão simples, tudo que Tim faz quando volta ao passado tem consequências no futuro. O filme passa uma mensagem linda, é impossível não ficar inspirado com as palavras ditas por Tim no final. É um filme muito bonito, achei a fotografia bacana em vários momentos, mas o que eleva o filme é o roteiro mesmo.

X-Men Dias de Um Futuro Esquecido
Esse é um dos filmes mais esperados do ano de 2014. Gosto muito de filmes com super-heróis, antigamente eram meio palha, mas os atuais vem trazido um foco para a parte mais humana dos personagens. Mas X-Men nunca foi grande coisa até "X-Men Primeira Classe", aí a história mudou, e essa continuação é de longe o melhor filme da saga. Tudo começa em um futuro muito distante em que os mutantes foram aprisionados pelos humanos através da criação de robôs grandões, os sentinelas. Wolverine volta no tempo pra tentar impedir que esse robôs sejam construídos, mas pra isso ele vai precisar da ajuda de seus amigos mutantes do passado - Professor Xavier, Magneto, Fera e Mística. Apesar do carinha das garras ser o principal do filme, o enredo gira em torno da Mística, porque ela ao tentar matar o criador do sentinela (anão) foi capturada e assim estudaram os poderes dela e aplicaram nos sentinelas, fazendo com que eles se tornassem super poderosos. O Wolverine fala pra ela, mas a filha tá decidida que quer matar o anão criador dos robôs de tudo quanto é jeito e... Só assistindo você irá ver no que vai dar hahaha, tenho que me segurar se não do spoiler. :p

Assisti muitos outros filmes, muitos mesmo. Minha faculdade começa lá em Agosto, então tô com bastante tempo livre. Irei fazer mais posts sobre filmes futuramente falando sobre vários títulos como: Capitão América 2, Meu Namorado é Um Zumbi, Mato sem Cachorro, ixiiiii têm muito filme! Então fiquem ligados no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário