16.7.14

Faculdade - Oficialmente Matriculado


    Há um tempinho atrás fiz um post contando meus objetivos a serem alcançados até meus 21 anos e um deles era entrar na faculdade de Arquitetura da UFRGS. Agora já posso riscar mais esse item da lista porque fiz minha matricula final, esse mês, já peguei meu horário e sou oficialmente um calouro da Universidade Federal do Rio Grande do Sul UHUUUUUUL! Estou muito feliz e empolgado com o que me espera, as aulas começam só dia 4 de agosto e até lá vou ficar na apreensão.
    O dia da matricula foi também o dia do primeiro trote físico e foi bem mais legal do que eu achei que seria. Apesar de eu e meus futuros colegas termos passados por muuuuita humilhação, isso nos deixou mais próximos pra não dizer íntimos porque passamos por situações constrangedoras juntos.  


    Algumas semanas antes do trote físico houve o trote online, que dentre algumas tarefas estava escanear a cara e colocar de perfil no Facebook. A gente pode escolher não fazer, mas se optarmos por negar, os veteranos também vão negar coisas pra gente como materiais, livros, trabalhos antigos, dicas importantes como que professores escolher que matérias extracurriculares fazer e etc. Eu preferi não arriscar e mudei minha foto de perfil para essa abaixo.


    E apesar de achar uma ideia horripilante escanear a cara foi uma experiência diferente. O melhor de tudo é ver todos os meus futuros colegas fazendo também, mostra que estamos fazendo parte de uma mesma coisa. Selecionei algumas fotos pra vocês verem (espero que eles não descubram).


    Prometo compartilhar bastante noticias da faculdade com vocês até pra quem tá meio na dúvida conhecer melhor esse curso. E se você tem alguma dúvida sobre como escolher o curso, a preparação pro vestibular, Enem, matriculas... Pode deixar nos comentários que vou fazer o meu melhor pra responder. Se você já esta na faculdade ou já sabe o que quer fazer, conta pra mim que quero saber tudo. :)

5 comentários:

  1. Agosto já está aí, né? Boas aulas para você, que bom que conseguiu riscar algo da lista. ''Espero que eles não descubram'' ahahaha, melhor parte. As fotos ficaram divertidas.
    Beijos, nostalgemeas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah Obrigado pelo comentário Maíra. Pois é Agosto tá bem pertinho, mas às vezes parece que falta muito.

      Excluir
  2. Mto original essa ideia do trote online e tb o q pode acontecer caso os calouros não façam! rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha O pior é que cada vez que alguém não fazia algo eles postavam a foto de um trabalho nota 10 sendo queimado.

      Excluir
  3. Meu sonho é entrar em uma faculdade, hahaha boa sorte para você!

    Beeijos, ♥ || @paradateen_

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ASSISTA: DICAS PARA ORGANIZAR SUA FESTA DE 15 ANOS.
    http://youtu.be/2T4XXQaSgeE?list=UU-3TjdDKvOjNAd7LYVC4LsA

    ResponderExcluir