21.10.14

Filmes Assistidos Recentemente

Terça-Feira e o que fazer a noite antes de dormir? Ver aquele filmão! Então como o bom amigo que sou, trouxe 4 dicas de ótimos filmes para vocês assistirem. Estes nomes abaixo, certamente estão entre meus filmes preferidos de todos os tempos. Todos trazem histórias bem escritas, personagens cativantes por boas atuações de grandes elencos e riscos certeiros da direção. Borá assistir tudo?

UMA LONGA QUEDA | Direção: Pascal Chaumeil | Roteiro: Josef Altin

Na noite de Ano Novo, quatro pessoas solitárias se encontram no topo de um prédio. Todos têm o mesmo plano: cometer suicídio. Diante da ironia da situação, eles se tornam amigos, e fazem um pacto: nenhum deles se matará até o Valentine's Day. Nos meses que se seguem, os quatro acabam ajudando uns aos outros e conhecendo mais da vida de cada um. É emocionante e engraçado na medida certa, com uma história cativante do inicio ao fim. O filme consegue desenvolver um laço entre o espectador e os personagens de tal forma que faz você se comover com suas histórias e torcer por um final feliz - e o final não desaponta. Assista o trailer clicando aqui.

A VIDA SECRETA DE WALTER MITTY | Direção: Ben Stiller | Roteiro: Steven Conrad

Walter Mitty  é o responsável pelo departamento de arquivo e revelação de fotografias da tradicional revista Life. Ele é um homem tímido, levando uma vida simples, perdido em seus sonhos. Ao receber um pacote com negativos do importante fotógrafo Sean, ele percebe que está faltando uma foto. O problema é que trata-se justamente da foto escolhida para ser a capa da última edição da revista. É quando, Walter, com o apoio da colega de trabalho Cheryl é obrigado a embarcar em uma verdadeira aventura em busca do negativo perdido. Vi algumas criticas ruins desse filme, mas não as entendi porque ele se tornou um dos meus filmes prediletos de todos os tempos com essa história inspiradora, linda fotografia, personagem carismático e uma dinâmica de filme muito interessante e diferente. Assista ao trailer clicando aqui.

A ARTE DA CONQUISTA | Direção e Roteiro: Gavin Wiesen 

George Zinavoy é um jovem que acredita que o ser humano nasce e morre sozinho. Para ele, de nada adianta viver de ilusão. Com a mente totalmente ocupada por esta linha de pensamento, ir à escola, participar das tarefas ou fazer os deveres de casa tornam-se algo a ser desprezado. Mergulhado em sua amargura, ele acaba conhecendo a bela Sally e algo de diferente acontece. Com ela, ele faz novas amizades e começa a sentir novas sensações, sem saber ainda ao certo o significado. Um drama adolescente, gostoso de assistir, onde o personagem principal se vê cercado de acontecimentos novos com os quais ele terá que lidar e aprender com. Assista ao trailer clicando aqui.

ELA | Direção e Roteiro: Spike Jonzen 

O drama Ela parte da história curiosa de um homem que se apaixona por uma máquina. Desde que o diretor e roteirista Spike Jonze anunciou o projeto à imprensa, o mote foi amplamente discutido, defendido por alguns e ridicularizado por outros. Felizmente, o filme não se esgota nesta ideia criativa. Ele retrata as novas configurações do amor de maneira geral, e consegue transformar o relacionamento entre o escritor Theodore e o sistema operacional Samantha em um belo romance que convence o espectador. O roteiro é sensacional, cheio de frases refletivas e acima de tudo, segurando a história sem deixar cair no ridículo. Não é a toa que o filme foi premiado no Oscar como melhor roteiro. Assista ao trailer clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário