7.1.12

Canela / Gramado - Parte 2


Ontem foi muito legal, foi um dia de muitos passeios divertidos onde pude aproveitar bastante! Confira abaixo tudo o que fiz aqui na serra, tanto em Canela como em Gramado!


Dia 6
Este dia foi mais movimentado, acordamos cedo pra tomar café da manhã do hotel (que era muito delicioso) e depois fomos direto ao Zoo de Gramado.
Eu amo o zoológico de Gramado, pois a gente fica mais perto dos bichos e pode até alimentá-los. Eu já tinha ido lá uns anos atrás mas mesmo assim estava louco de vontade de ir de novo, quando chegamos tivemos que assistir um vídeo com as normas do zoo e uma prévia do que iriamos encontrar depois nós entravamos em uma porta que dava até a parte das aves uma das minhas partes preferidas. As aves ficam soltas a nossa volta, voando por cima da gente, andando ao nosso lado e mordendo os cadarços dos tênis, alem delas também era possível ver tartarugas e alguns lagartos no local.


Depois vimos diversos outros animais, todos da fauna brasileira, inclusive os pinguins que apesar de não viverem aqui passeiam pelo nosso litoral. Eu recomendo a todos que visitem o zoológico, além do passeio que fiz o zoo têm outros programas bem legais como passeios noturnos, programações para crianças e trilhas. Confira algumas fotos que tirei dos amigos animais que fiz lá e perceba como o lugar é bem cuidado e ajeitado bem digno de moradia a esses bichinhos.


Muito perto do zoo inaugurou o Parque Gaúcho que mostra um pouco da história e do costume do povo do Rio Grande do Sul além de mostrar animais como Boi, Vaca e Ovelha tipicamente criados pelos gaudérios antigamente, eu e minha família passamos lá para ver se haveria um lugar para almoçar, e para alegria dos nossos estômagos o Parque Gaúcho contém um restaurante de comida tipica onde comemos picadinhos de carne, batata ao molho branco e orégano e linguiça no pão caseiro (muto bom)! O parque também têm um cantinho para crianças, uma arena de doma e uma loja de artesanato em couro e lã e outras coisas. Veja algumas fotos:


No jantar fomos a um restaurante no centro de Canela bem legal, todo decorado com o tema cinema, inclusive os pratos tinham nomes de filme, como era uma pastelaria eu comi o pastel Titanic! No caminho para o restaurante nos deparamos com o espetáculo de natal de Canela que era no meio da rua e gratuito, a igreja ficava mudando de cor junto com uma música que tocava muito alto, a cidade toda estava iluminada e decorada a noite, como se o natal estivesse voltado, na verdade acho que aqui na serra todo dia é natal.


Quando chegamos no hotel fomos para sala de jogos do hotel onde jogamos flaflou e sinuca. Depois fomos dormir, fiquei lendo meu livro até pegar no sono.


Domingo eu conto pra vocês como terminou o passeio! Tchau o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário